quarta-feira, 17 de abril de 2013

"Seja paciente nas aflições de cada dia".

É muito difícil quando você se depara com as sua limitações e as encara. É difícil você lutar para ser alguém bom,  que busca a santidade e só prega o amor, e se dar conta de quem você é hoje é bem diferente de quem você gostaria de ser. Não que seja uma pessoa ruim, mas que tem metas altas pois sabe até onde por ir, pois é conhecedor da verdade. Porém,  pergunto ao Senhor: Como não consigo retribuir o amor que vocês tem por mim? É difícil o tentar sem grandes conquistas. Mas quando as metas são grandes, as coisas pequenas passam um pouco despercebidas e a queda pode assustar. Este é o momento de deixar Deus chegar até nós, e não o contrário, pois estamos cansados pelo tentar. É o tempo de viver inteiramente no tempo de Dele e receber a graça da presença, que é a única coisa que importa. Afinal, não importa o que acontece com você, se alguém viver aquele momento contigo, fica mais fácil. E nem sempre precisamos que Deus fale com palavras ou por milagres, as vezes precisamos só ter aquela certeza (imatura ou não) que o Senhor está olhando por você de um modo especial. O prova do amor de Cristo foi a cruz: Como Ele esqueceria disso? Custou muito sangue para que você estivesse aí hoje, de pé ou de joelhos. E se, ainda resta algo em você que não passou pela cruz, ofereça a Deus como sacrifício diariamente, e, desta forma, Ele de inclinará à você, ao menos para dizer: "Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos" Mt 28,20
Não acredite que você não merece ser amado pois há muito pecados em você. É conversa de quem não se deixa ser amado. Deixe que a perfeição venha ao encontro da sua imperfeição e com isso tomar posse da sua totalidade.

"Demais, para que a grandeza das revelações não me levasse ao orgulho, foi-me dado um espinho na carne, um anjo de Satanás para me esbofetear e me livrar do perigo da vaidade. Três vezes roguei ao Senhor que o apartasse de mim. Mas ele me disse: Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força. Portanto, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo." II Corintios 12,7-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário