terça-feira, 5 de abril de 2011

Deus quer precisar da gente!

Deus quer precisar da gente! Isso não é lindo? Ele se humilhou na condição humana e se fez homem, para ficarmos junto Dele. É amor. Ele quer precisar da gente. Precisa do nosso amor. É lindo entender a beleza de Deus em nossa pequenez. O mesmo Deus que criou o Céu e a Terra, que é o filho de Maria e que foi crucificado na cruz, precisa de nós. Na verdade, de cada um particularmente. Ele quer precisar de nós para O conhecermos. A gente só ama aquilo que conhece. Deus precisa do nosso amor para que Ele possa mostrar o amor Dele por nós. Não que Deus não nos ame por não amar à Ele, só não contemplaremos plenamente esse amor, não mergulharemos nesse mar de amor infinito para que possamos ter comunhão com Ele para a vida eterna, ara que seu Sacrifício não tenha sido em vão. Somos importantes assim para Deus? Muito mais do que imaginamos. Somos tão preciosos para Deus, que se soubéssemos o quanto Ele sente quando nós fazemos pequenas coisas boas e também as coisas ruins, viveríamos da caridade e repudiaríamos o pecado. Jesus, na sua imensa Paixão,  em meio a cruz e Suas chagas, mostrou para o que veio:
Um dos malfeitores crucificados o insultava, dizendo: “Tu não és o Cristo? 
Salva-te a ti mesmo e a nós!”      Mas o outro o repreendeu: “Nem sequer temes a Deus, tu que sofres a mesma pena?  Para nós, é justo sofrermos, pois estamos recebendo o que merecemos; mas ele não fez nada de mal”.  E acrescentou: “Jesus, lembra-te de mim, quando começares a reinar”.   
Ele lhe respondeu: “Em verdade te digo: hoje estarás comigo no Paraíso”.  Lucas 23, 39-43 
Mesmo crucificado, humilhado, torturado, ferido, sangrando, traído.... Jesus mostrou sua misericórdia infinita àquele bom ladrão e o deu a certeza da salvação. Ele não pensou na sua dor, mas pensou em levar mais um para o reino dos Céus. Ele precisou do amor daquele bom ladrão, para poder lhe dar a salvação. 
Não importa de onde você veio, o que importa é para onde você quer ir. 
Um caminho é de mãos dadas com Deus e o outro é com Ele te cuidando de você sem que você perceba.
Que consigamos amar a Deus de infinita misericórdia para que possamos ver a Sua face!
Obrigado Senhor por não não me amar como eu te amo,Senhor! A santidade é a meta!
Pela intercessão da Bentida e Gloriosa Santa Maria Mãe de Deus e por São Dimas, sejamos conhecedores do Ágape!